Serviços

Serviços

Comportamento

Na nossa clínica ouvimos, avaliamos e damos uma solução a todos os problemas de comportamento felino. Sabemos que os gatos têm um comportamento totalmente diferente do dos cães e que, por vezes, é difícil saber como actuar perante os problemas.

Alguns dos problemas de comportamento mais frequentes são as agressões entre gatos que cohabitam na mesma casa, urina ou fezes fora do caixote, educação dos gatos, etc.


 Medicina

Os gatos têm patologias e sintomas específicas, na maioria bastante distintas das que vemos nos cães. No Centro Veterinário Felino estamos atentos a todas as especificidades dos nossos pacientes felinos e aptos a diagnosticar e tratar as patologias que o seu gato possa vir a desenvolver.


Imagiologia

Como apoio ao nosso diagnóstico, dispomos de equipamento de ecografia abdominal, que nos permite, também, identificar precocemente certas patologias específicas dos gatos.


Cirurgia

Há certas alturas na vida de um gato em que é necessário recorrer a cirurgia como opção terapêutica. Dispomos de equipamento de anestesia volátil para uma maior segurança durante e após a cirurgia.

Acreditamos também numa boa analgesia (redução da dor) pós-cirúrgica, que permite não só uma melhor recuperação como dor desnecessária, pelo que o nosso objectivo é que os nossos paciente sintam a menor dor possível e estejam o mais confortáveis possível.

Antes de qualquer intervenção cirúrgica recomendamos vivamente análises pré-cirúrgicas para podermos avaliar o estado geral do paciente tal como o estado de funcionamento de alguns órgãos importantes na metabolização dos vários medicamentos. Desta forma podemos assegurar que estamos a utilizar a anestesia mais correcta para cada animal.


Análises

Dispomos de equipamentos avançados para a realização de análises sanguíneas, citologias, assim como testes de diagnóstico rápido.

Temos também parceria com Laboratório Externo para análises mais específicas.


Desparasitação

Este deve ser o primeiro cuidado que deverá ter com o seu gato, mesmo antes da vacinação. Os parasitas que afetam o seu animal são transmissíveis a nós, e deverá haver um especial cuidado sempre que houver contacto regular com crianças.

Há a desparasitação interna contra ténias e lombrigas através de comprimidos, pastas ou pipetas “spot-on” e a desparasitação externa contra pulgas e carraças através de pipetas “spot-on”.

Recomendamos, de uma forma geral, a desparasitação interna a cada 3 meses e a desparasitação externa mensalmente, conforme a rotina diária do seu animal.


Vacinação

A vacinação nos gatos inicia-se a partir das 9 semanas de idade.

O esquema vacinal que recomendamos inicia-se pela Vacina Trivalente (protege contra a Rinotraqueíte, Calicivirus e Panleucopénia) e, conforme a rotina do seu gato, adicionamos a Vacina da Leucemia. Antes de iniciar a vacinação com a Vacina da Leucemia aconselhamos efectuar o teste diagnóstico rápido para detecção de Leucemia e Imunodeficiência Felina.

A Vacina da Raiva não é obrigatória nos gatos, em Portugal, mas é necessária para todos os animais que vão viajar para o estrangeiro, tal como o passaporte europeu.


Microchip

É obrigatório para quem quer uma boa identificação do seu animal, caso se perca, pois permite rapidamente chegar à identidade do proprietário.

Consiste na introdução de um chip do tamanho de um grãozinho de arroz por baixo da pele do pescoço, no lado esquerdo, sendo apena um bocadinho doloroso aquando da sua introdução.

No Centro Veterinário Felino utilizamos os microchips com o tamanho mais reduzido do mercado, para minimizar o desconforto da identificação, no entanto, sempre que possível, aproveitamos alguma intervenção cirúrgica para o fazer.

O microchip pode ser colocado em qualquer idade.


Nutrição

Temos uma gama variadíssima de alimentos secos e húmidos para o seu gato, seja alimentação fisiológica ou terapêutica para qualquer estado que necessite.

Fazemos a avaliação corporal do seu gato e recomendamos a melhor dieta a seguir para cada caso específico.


Banhos e Tosquias

Efectuamos banhos e tosquias ao seu gato sempre ele necessite, quer seja necessário algum tratamento ou apenas para ele relaxar.

Quem Somos

Temos uma equipa com experiência em cuidados veterinários em animais de companhia e agora dedicada 100% aos pacientes felinos.

Porque sabemos que temos que ser cada vez melhores, apostamos na formação de todos os elementos da nossa equipa para que possamos dar-lhe a si a maior confiança e ao seu animal os melhores cuidados de saúde possíveis.

Aqui, não só encontra profissionais que sabem compreender o seu gato como também um ambiente calmo e seguro para ele, onde se sinta bem e relaxado.

 

Temos a certeza que seremos o centro veterinário de eleição do seu gato.

Copyright ©2014, Direitos reservados.